Agenda 2030: Mosteiros participa na 2ª Cimeira Internacional dos Líderes Locais

Agenda 2030: Mosteiros participa na 2ª Cimeira Internacional dos Líderes Locais 17/10/2018 11:59Hs

Agenda 2030: Mosteiros participa na 2ª Cimeira Internacional dos Líderes Locais

A cidade do Mindelo recebe, de 17 a 19 deste mês, a II Cimeira Internacional dos Líderes Locais, que contará com a presença de cerca de 150 participantes nacionais e internacionais.

Participam no encontro presidentes de Câmaras e Assembleias Municipais de todo o país, vereadores, pontos focais das Plataformas para o Desenvolvimento Local e os Objetivos 2030 em Cabo Verde, representantes do governo, das agências das Nações Unidas, da embaixada do Luxemburgo, da delegação da União Europeia, e das associações de municípios brasileiros, italianos, espanhóis e portugueses, bem como representantes do Comité Executivo do Fórum Mundial DEL.

A representar o presidente da Câmara Municipal de Mosteiros vai estar o vereador do Desenvolvimento Estratégico, Planeamento e Ação Social, Pedro Teixeira. Fábio Vieira participa também enquanto ponto focal da Plataforma para o Desenvolvimento Local e os Objetivos 2030 em Cabo Verde, no município de Mosteiros.

A abertura oficial da II Cimeira Internacional dos Líderes Locais está agendada para as 17 horas desta quarta-feira, 17, no Centro Cultural do Mindelo. A cerimónia vai ser presidida pelo ministro da Administração Interna, Paulo Rocha.

Na mesa da presidência deste ato vão estar também o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, o representante adjunto do PNUD Cabo Verde, Luca Roffarello, a Encarregada de Negócios do Grão-Ducado de Luxemburgo, Angèle da Cruz e o presidente da Associação Nacional de Municípios Cabo-verdianos, Manuel de Pina.

A cimeira realiza-se no quadro da implementação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Cabo Verde, tendo como objetivo, dentre outros, avaliar o impacto do IV Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local (DEL) no país, numa perspetiva de construção de novos paradigmas e de definição de políticas públicas de desenvolvimento económico local.

Esta é também uma oportunidade de se partilhar experiências de sucesso e boas práticas de liderança local, capazes de mobilizar o setor privado, atores públicos e sociedade civil, visando atingir objetivos locais e metas globais de desenvolvimento.

GCI | Foto: Inforpress

Deixe seu Comentário