13 de Maio: Feriado Municipal celebrado com várias atividades desportivas, culturais e religiosas

13 de Maio: Feriado Municipal celebrado com várias atividades desportivas, culturais e religiosas 09/05/2019 18:51Hs

13 de Maio: Feriado Municipal celebrado com várias atividades desportivas, culturais e religiosas

As comemorações têm lugar na localidade de Fajãzinha, onde desde o início de Maio tem havido várias atividades religiosas que culminam com a missa solene do dia 13, este ano marcado para as 11 horas.

No dia 11, sábado, realiza-se a segunda edição do “Cantar Maria”, gala em que atuam grupos corais de todas as capelanias da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda. Está marcado para começar às 19 horas.

No desporto a novidade é a realização da primeira edição da Corrida de 13 de Maio. Uma iniciativa da Câmara Municipal que conta com a parceria da Associação Regional de Atletismo do Fogo (ARAF). A Corrida 13 de Maio, no percurso Fajãzinha – Cidade de Igreja – Fajãzinha (aproximadamente 7 km), está agendada para as 15 horas.

À mesma hora começam as finais dos torneios de futsal que vêm decorrendo desde o mês de abril, no polivalente ‘Ajato’. Vão jogar-se finais de sub-20, Séniores Masculino e Feminino e Entre-Serviços.

Depois das finais realiza-se a habitual cerimónia de entrega de trofeus aos vencedores. As atividades desportivas são organizadas por uma Comissão integrada por jovens da localidade em articulação com a Câmara Municipal de Mosteiros.

As celebrações no polivalente de Fajãzinha terminam com fogo-de-artifício. Estão também previstas várias atividades culturais (música, dança, declamação de poemas).

GCI

Deixe seu Comentário