Solidariedade: Médicos da Missão Internacional Hispânica realizam consultas odontológicas gratuitas em Mosteiros

Solidariedade: Médicos da Missão Internacional Hispânica realizam consultas odontológicas gratuitas em Mosteiros 16/10/2018 17:43Hs

Solidariedade: Médicos da Missão Internacional Hispânica realizam consultas odontológicas gratuitas em Mosteiros

Várias dezenas de crianças foram atendidas esta terça-feira,16, por uma equipa de dentistas da Hispanic International Mission (Missão Internacional Hispânica).

A sala de leitura da Biblioteca Municipal deu lugar a uma clínica improvisada para permitir a concretização desta missão humanitária dos odontologistas da HIM em Mosteiros.

A equipa de 21 médicos, que se encontra no Fogo através de uma parceria com a Fundação Casa das Bandeiras (FCB), veio acompanhada de mais 3 dentistas cabo-verdianos que exercem na ilha.

A responsável do grupo e presidente da HIM agradeceu a pronta colaboração da Câmara Municipal na cedência do espaço para a realização das consultas, isto depois de uma tentativa falhada no Centro de Saúde de Mosteiros, que exigiu aos pacientes o pagamento da taxa moderadora.

 Aidee Nieto-Herman enalteceu também o trabalho da FCB e dos médicos caboverdeanos que acompanharam os missionários da HIM.

 GCI

Deixe seu Comentário