Social: Presidente do ICIEG visita Mosteiros

Social: Presidente do ICIEG visita Mosteiros 07/03/2018 18:17Hs

Social: Presidente do ICIEG visita Mosteiros

A Câmara Municipal dos Mosteiros recebeu em visita a presidente do Instituto Cabo-verdiano da Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), Rosana Almeida, na tarde desta quarta-feira,7,  nos Paços do Concelho.

A dirigente do ICIEG, que está no Fogo para tomar parte no acto central de comemoração do Dia Internacional da Mulher, agendado para esta quinta-feira, 8, em São Filipe, teve uma reunião de hora e meia com a Vereação mosteirense.

Neste encontro os dirigentes analisaram o trabalho que tem sido feito no quadro da parceria existente entre o ICIEG e a Câmara Municipal no domínio da prevenção e combate à Violência Baseada no Género (VBG) e na promoção da equidade do género no concelho.

Rosana Almeida manifestou sua satisfação em relação ao trabalho realizado até então, desafiando a Câmara Municipal a “reforçar ainda mais a sua atuação em prol das causas defendidas pelo ICIEG”.  

Esta foi também uma oportunidade para a presidente do ICIEG e sua equipa inteirarem-se do funcionamento do Centro de Atendimento às Vítimas da VBG (CAV), que funciona na Câmara Municipal, resultado de uma parceria entre as duas instituições.

A presidente reiterou a garantia do ICIEG em melhorar as condições de funcionamento do CAV, promovendo mais oportunidades de formação para os técnicos, assistência técnica e jurídica, acompanhamento permanente e mais coordenação entre as estruturas central e local.

Em nome da autarquia dos Mosteiros, Jaime Monteiro, presidente substituto, manifestou total disponibilidade em continuar a trabalhar em prol da causa da equidade do género nos Mosteiros e fazer do concelho uma referência na região nesta matéria, promovendo uma atuação coordenada e pedagógica com as demais instituições com responsabilidades neste domínio.

À mesma hora, o ICIEG promoveu uma palestra na escola secundária dos Mosteiros sobre “a violência no namoro”

GCI

Deixe seu Comentário