SGE 2018: Fernandinho Teixeira participa na abertura da Semana Global do Empreendedorismo

SGE 2018: Fernandinho Teixeira participa na abertura da Semana Global do Empreendedorismo 12/11/2018 11:10Hs

SGE 2018: Fernandinho Teixeira participa na abertura da Semana Global do Empreendedorismo

O presidente da Câmara Municipal é um dos convidados para a cerimónia de abertura da Semana Global do empreendedorismo que se realiza na cidade de Cova Figueira, município de Santa Catarina.

Carlos Fernandinho Teixeira vai estar ao lado dos presidentes de Câmara de Santa Catarina e de São Filipe no evento que é presidido pelo secretário de Estado para Educação, Amadeu Cruz.

A oitava edição da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) é promovida pela Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC), em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e o Instituto de Apoio e Promoção Empresarial (Pró Empresa), entre 12 e 18, em todas as ilhas, com mais de 150 convidados visando o empoderamento da juventude empreendedora e aspirantes a empresários.

No Fogo a abertura faz-se com testemunho de um empresário local, intervenções dos presidentes de Câmara e do secretário de Estado para Educação e do embaixador da SGE e apresentação do SGE 2018 pela coordenadora do evento.

Da programação constam ainda uma sessão musical, uma “conversa aberta” sobre empreendedorismo e empregabilidade, com foco nos desafios e nas oportunidades do Fogo, e visita à feira do empreendedorismo/emprego que é promovido no âmbito da semana global do empreendedorismo.

Sobre a SGE

A 8ª edição da GEW – Global Entrepreneurship Week (Semana Global do Empreendedorismo – SGE, em português) realiza-se de 12 a 18 deste mês sob o tema “Mulheres, Jovens, Inclusão e Ecossistema”.

O programa é vasto e engloba a iniciativa de Aceleração Empresarial; Programa de Apoio a mulheres chefes de família com crianças deficientes; Programas de Startup Weekend e a iniciativa Dia D – Histórias que inspiram – a realizar nas escolas de ensino básico, secundário e universitário de todo país.

Nos dias 17 e 18 deste mês tem lugar a Entrepreneurship Summit Weekend, na Assembleia Nacional.

O Entrepreneurship Summit Weekend compreende conferências e workshops e conta com a presença de oradores nacionais e estrangeiros que irão debater o empreendedorismo.

GCI

Deixe seu Comentário