Semana da Cidadania: Câmara, instituições sociais e voluntários realizam Campanha de Limpeza na Zona Norte

Semana da Cidadania: Câmara, instituições sociais e voluntários realizam Campanha de Limpeza na Zona Norte 14/01/2021 11:37Hs

Semana da Cidadania: Câmara, instituições sociais e voluntários realizam Campanha de Limpeza na Zona Norte

A Zona Norte de Mosteiros acolheu esta quarta-feira,13, voluntários de todo o concelho, na abertura da Semana Municipal da Cidadania (SMC), que decorre até o feriado de 20 de janeiro.

Neste primeiro dia da SMC, os voluntários realizaram uma Mega Campanha de Limpeza nas localidades de Atalaia, Ribeira do Ilheu e Rocha Fora. O presidente, Fábio Vieira, e os vereadores integraram equipas distribuídas pelas localidades.

Com esta iniciativa, a Câmara Municipal pretende promover a participação cívica dos munícipes, sensibilizar a população para boas práticas ambientais nas localidades, incentivar o voluntariado jovem e a cooperação entre instituições sociais.

São parceiros da Vereação mosteirense na realização deste programa as Associações de Desenvolvimento Comunitário, os Serviços da Proteção Civil e dos Bombeiros Voluntários Municipais, os Voluntários da Cruz Vermelha, a Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda, a Igreja do Nazareno e os Escoteiros Católicos de Mosteiros.

Neste fim de semana os parceiros reúnem-se no litoral e na zona alta do concelho. A campanha de limpeza no litoral de Mosteiros é no sábado,16. Domingo,17, é a vez da zona alta.

GCI

Deixe seu Comentário