Proteção da Criança: Mosteiros no Encontro Nacional de Vereadores da Área Social

Proteção da Criança: Mosteiros no Encontro Nacional de Vereadores da Área Social 25/05/2018 18:01Hs

Proteção da Criança: Mosteiros no Encontro Nacional de Vereadores da Área Social

O evento realizou-se esta sexta-feira,25, na Ribeira Grande de Santiago e foi promovido pelo Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA). Mosteiros esteve representado pelo vereador da Ação Social, Pedro Teixeira.

A cerimónia de abertura foi presidida pela ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal.

O Encontro Nacional de Vereadores da Área Social, organizado em parceria com as Aldeias Infantis SOS de Cabo Verde e o Sistema das Nações Unidades em Cabo Verde/UNICEF, tem em vista a municipalização da ação de proteção da criança, através da viabilização e do funcionamento dos Comités Municipais da Defesa dos Direitos da Criança.

Com este encontro perspetiva-se igualmente a integração das respostas aos problemas relativos às crianças e aos adolescentes nos planos e noutros documentos estratégicos municipais.

Para o ICCA, “os Comités Municipais da Defesa dos Direitos das Crianças têm um papel crucial na prevenção de situações de violação dos direitos das crianças e dos adolescentes”.

Esse instituto entende que a municipalização da ação de proteção da criança e do adolescente é um processo que o ICCA vem acompanhando há vários anos, “pelo importante papel que cada ator social a nível local pode desempenhar na promoção dos direitos das crianças”.

Foto: ICCA | Texto: GCI

Deixe seu Comentário