Proteção Civil: 20 voluntários participam em formação de Bombeiros

Proteção Civil: 20 voluntários participam em formação de Bombeiros 20/08/2018 09:15Hs

Proteção Civil: 20 voluntários participam em formação de Bombeiros

A Câmara Municipal e o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros realizam esta segunda-feira, 20, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a cerimónia de abertura da 1ª Formação da Corporação de Bombeiros Voluntários do município dos Mosteiros.

A cerimónia vai ser presidida pelo comandante nacional dos bombeiros e pelo presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros.

A formação vai decorrer entre 20 deste mês e 13 de Setembro, tendo 20 participantes, na faixa etária dos 18 aos 35 anos, e outros técnicos que, pela experiência e pelos anos ao serviço da Proteção Civil Municipal, foram convidados pela organização a tomar parte nesta ação de capacitação de 176 horas.

Os participantes vão ser capacitados em matérias relacionadas com o Sistema Nacional de Proteção Civil, o Serviço de Bombeiros, a Educação Física e Ordem Unida, a Estratégia de Comunicação/Sensibilização, o Sistema de Comando e Incidente, os Riscos Potenciais da ilha do Fogo, os Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida, as Operações de Extinção de Incêndios Urbanos e Florestais e o Sistema de Informação Geográfica.

 

GCI

Deixe seu Comentário