Presidência Aberta: Vereação ausculta munícipes em Mosteiros Trás e Relvas

Presidência Aberta: Vereação ausculta munícipes em Mosteiros Trás e Relvas 16/11/2018 12:43Hs

Presidência Aberta: Vereação ausculta munícipes em Mosteiros Trás e Relvas

A Câmara Municipal deu continuidade esta semana à série de contatos com a população iniciada o mês passado no âmbito da preparação do Plano de Atividades e Orçamento para 2019.

A Vereação reuniu-se na quarta-feira, 14, com a população de Relvas. O encontro teve lugar no polivalente local.

A continuação dos projetos de desencravamento das localidades, a iluminação pública, o saneamento, a saúde e o desporto foram os principais temas desta reunião.

Os jovens sugeriram à Câmara Municipal uma intervenção no polivalente local e a criação de mais espaços de lazer na localidade, que precisa, segundo os participantes, de intervenções no domínio da saúde, com a (re) operacionalização da Unidade Sanitária de Base (USB), no domínio da habitação social e do saneamento básico, e no reforço da iluminação pública.

O presidente tomou boa nota das contribuições e explicou que, relativamente à USB, muito que há para ser feito é da competência da delegacia de Saúde, com quem a Câmara vai articular no sentido de responder às demandas da população.

Do mesmo modo, disse Fernandinho Teixeira, a edilidade vai continuar a articular com as autoridades centrais para que a iluminação pública seja melhorada e a localidade de Laba Rosto tenha, finalmente, acesso à rede pública de energia.

O polivalente, o jardim e outros espaços públicos também vão ser alvos de intervenções, segundo o presidente.

Em Mosteiros Trás a reunião realizou-se na tarde de quinta-feira,15, nas instalações do Centro de Formação.

Os participantes enalteceram o trabalho feito ultimamente pela Câmara Municipal para melhorar o acesso ao complexo habitacional Casa pra Todos, à Escola Secundária e ao jardim infantil de Queimada Trás.

Reivindicaram obras de arruamentos em Queimada Trás e Fonsaco, intervenções no sector do saneamento, da juventude e do desporto, bem como no combate a males sociais como o uso de drogas ilícitas e uso abusivo do álcool e na criação de uma pocilga municipal.

A reabilitação do polivalente local também foi sugerida, bem assim a melhoria na sua gestão, de modo a que o mesmo possa servir à Escola Secundária e à população de Mosteiros Trás.

A Vereação acolheu as propostas feitas pelos participantes e garantiu trabalhar para que boa parte das preocupações da população de Mosteiros Trás seja ultrapassada entre os finais deste ano e o primeiro semestre do ano que vem.

Os autarcas aproveitaram o ensejo para apresentar os projetos para a localidade que devem constar do Plano de Atividades aos quais devem juntar as propostas dos habitantes de Mosteiros Trás.

GCI

Deixe seu Comentário