Portugal: Entroncamento aproxima Mosteiros de outros municípios europeus

Portugal: Entroncamento aproxima Mosteiros de outros municípios europeus 25/06/2019 10:03Hs

Portugal: Entroncamento aproxima Mosteiros de outros municípios europeus

O presidente da Câmara Municipal testemunhou na quinta-feira,20, a assinatura de Renovação do Acordo de Geminação entre os municípios de Entroncamento (Portugal) e Friedberg (Alemanha).

O ato realizou-se no quadro das comemorações do 28º aniversário da elevação de Entroncamento a cidade.

Carlos Fernandinho Teixeira representou o nosso no ato a convite do presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, município geminado com Mosteiros desde 1997.

O presidente do Município de Villiers-sur-Marne, cidade de França, geminada com o Entroncamento, esteve também presente no evento no qual os autarcas realçaram “os fortes laços de amizade e cooperação que ligam as cidades geminadas, salientando todo o trabalho feito até agora, não só a nível de cooperação institucional, mas também do envolvimento das populações, das associações locais e dos jovens, num trabalho de troca de experiências que fortalece o intercâmbio e enriquece todos os municípios.”

Carlos Fernandinho Teixeira aproveitou o momento para apelar ao reforço da cooperação descentralizada, abrindo portas à cooperação com municípios geminados com Entroncamento. Algo visto com muito bons olhos pelos presidentes presentes na cerimónia.

Ao repto do dirigente mosteirense o presidente da Câmara Municipal de Villiers- sur- Mane respondeu com manifestação de “total abertura”, porquanto disse entender que uma cooperação entre os 4 municípios representados no ato reforçaria as relações institucionais entre as autarquias e o intercâmbio entre as populações.

GCI | Foto: correiodoribatejo.pt

Deixe seu Comentário