Plano de Emergência reajustado para atender às necessidades das famílias

Plano de Emergência reajustado para atender às necessidades das famílias 07/02/2018 10:38Hs

Plano de Emergência reajustado para atender às necessidades das famílias

Após vários contatos promovidos pela Câmara Municipal dos Mosteiros, a tutela da Agricultura e Ambiente, no governo central, aceitou acolher as propostas da Vereação e de líderes associativos mosteirenses e introduzir alterações no Plano de Emergência (PE) para Mitigação dos efeitos do Mau Ano Agrícola.

A Câmara Municipal reuniu-se, uma vez mais, com técnicos da delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente do Fogo, esta quarta-feira,31, nos Paços do Concelho, para redefinir o PE.

Nesta reunião de trabalho foram acordadas intervenções nas localidades, de modo a contemplar o maior número de famílias possível e, deste modo, se conseguir o impacto desejado com o PE.

Assim, a par das atividades a realizar no perímetro florestal de Monte Velha, vai-se realizar obras em localidades das zonas norte (Atalaia e Ribeira do Ilheu) e sul (Corvo, Achada Grande e Relvas) do concelho.

A primeira tranche do montante global de 14 mil contos já foi disponibilizado pelo governo e as intervenções devem começar a todo o momento.

Deixe seu Comentário