Pesca: Primeira fase do Projeto Impacto inaugurado segunda-feira,16

Pesca: Primeira fase do Projeto Impacto inaugurado segunda-feira,16 13/12/2019 14:52Hs

Pesca: Primeira fase do Projeto Impacto inaugurado segunda-feira,16

A primeira fase do Projecto Impacto, implementado no quadro do Programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objetivos 2030 em Cabo Verde, vai ser inaugurada esta segunda-feira,16.

O ato está agendado para as 15:00 e vai ser presidido por Carlos Fernandinho Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, na presença da encarregada de Negócios do Grão-ducado do Luxemburgo em Cabo Verde, Angéle da Cruz, do coordenador do Programa das Plataformas, Cristino Pedraza, e da representante do Ministério das Finanças, Francisca Santos.

A primeira fase do projeto, co-financiado pelo sistema das Nações Unidas, no montante de 30 mil dólares, consistiu na construção de 15 abrigos de motor de popa e de materiais de pesca.

A segunda fase deste projeto, que visa desenvolver a fileira da pesca no concelho, vai contemplar a reconstrução do edifício da Casa dos Pescadores, a instalação de unidade de conservação de pescado e de uma loja de materiais de pesca, bem como um espaço para a Associação dos Operadores de Pesca de Mosteiros.

Para esta segunda fase a Câmara Municipal já mobilizou 3500 contos, através de um contrato programa com a Direção Geral dos Recursos Marinhos, assinado em Maio.

GCI

Deixe seu Comentário