PDL: Mosteiros integra delegação caboverdeana que participa em Brasília na 21ª Marcha em Defesa dos Municípios

PDL: Mosteiros integra delegação caboverdeana que participa em Brasília na 21ª Marcha em Defesa dos Municípios 23/05/2018 10:05Hs

PDL: Mosteiros integra delegação caboverdeana que participa em Brasília na 21ª Marcha em Defesa dos Municípios

O Programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local (PDL) e Objetivos 2030 em Cabo Verde realiza uma missão de mobilização de parceiros brasileiros entre 21 e 24 deste mês. Da agenda consta a participação na 21ª “Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios” e a realização de visitas à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE.

Mosteiros integra a delegação caboverdeana que participa na marcha a Brasília em defesa dos municípios, através do vereador da Juventude, Formação e Desenvolvimento Económico, Fábio Vieira, enquanto ponto focal do programa das Plataformas no município.

Num breve post no facebook, o vereador considerou ser esta uma importante oportunidade para troca de experiências e desenvolvimento de parcerias que os municípios que integram o programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local devem tirar todo o proveito. “Estamos atentos às oportunidades de geminação/cooperação existentes que podem vir a ser estratégicas para o futuro do nosso município”, escreveu Vieira.

Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Segundo a CNM do Brasil, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é “uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e se tornou o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 8 mil participantes”.

Esta marcha afigura-se como o principal evento do municipalismo brasileiro, reunindo gestores municipais de todo o Brasil, entre prefeitos, vereadores, secretários municipais, parlamentares estaduais e federais e demais autoridades, visando a criação de um espaço de debate sobre as questões que influenciam diretamente o quotidiano dos municípios e as suas gestões.

Foto: marcha.cnm.org.br | Texto: GCI

Deixe seu Comentário