Parceria: Câmara Municipal e Cruz Vermelha firmam protocolo

Parceria: Câmara Municipal e Cruz Vermelha firmam protocolo 27/01/2020 12:07Hs

Parceria: Câmara Municipal e Cruz Vermelha firmam protocolo

O presidente da Cruz Vermelha foi recebido na manhã de sexta-feira,24, na Câmara Municipal pela Vereação dirigida por Carlos Fernandinho Teixeira.

A ocasião serviu para um pequeno encontro de trabalho e para a assinatura de um Protocolo de Parceria Institucional entre a Câmara Municipal de Mosteiros (CMM) e a Cruz Vermelha de Cabo Verde (CVCV).

O documento foi rubricado por Arlindo Soares Carvalho, presidente da CVCV, e por Carlos Fernandinho Teixeira, presidente da CMM.

Dentre outros, as duas instituições comprometem-se, no âmbito do protocolo firmado na sexta-feira, a “colaborar nos projectos, programas e ações realizadas nos domínios convergentes das suas intervenções”; a estabelecer “mecanismos de cooperação que tornem possível a participação agregada em projectos, programas e ações que visam promover a melhoria das condições sociais e ambientais do município de Mosteiros, minimizar o sofrimento humano e melhorar a vida das pessoas”.

É também compromisso a “promoção dos princípios fundamentais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e divulgar o Direito Internacional Humanitário”.

A CMM e a CVCV propõem-se a “mobilizar jovens e voluntários para atividades conjuntas entre a Cruz Vermelha e a Câmara Municipal” e a “capacitar a população para situações de catástrofe e emergências e em primeiros socorros” e a promover “a cultura de paz social”.

GCI

Deixe seu Comentário