ODS 2030: Mosteiros participa no 3º encontro do Comité de Pilotagem do Programa das Plataformas Locais

ODS 2030: Mosteiros participa no 3º encontro do Comité de Pilotagem do Programa das Plataformas Locais 06/02/2019 10:33Hs

ODS 2030: Mosteiros participa no 3º encontro do Comité de Pilotagem do Programa das Plataformas Locais

O Programa das Plataformas para o Desenvolvimento dos Objetivos 2030 em Cabo Verde realizou esta terça-feira,5, em Achada Igreja, município de São Salvador do Mundo, ilha de Santiago, o 3º encontro do Comité de Pilotagem.

Mosteiros esteve representado pelo presidente da Câmara Municipal, Fernandinho Teixeira, por Luís Galvão, membro da plataforma local e por Fábio Vieira, ponto focal do programa em Mosteiros.

A realização deste encontro teve, de entre outros objetivos, apresentação do relatório 2018, identificação e partilha dos aspetos positivos e desafios do processo, informações do novo apoio financeiro de Luxemburgo 2019/2020, bem como a preparação de atividades de coordenação e planificação para o ano de 2019. 

O encontro serviu também para aprovação do Plano Anual de Trabalho, recolha de subsídios para a atualização do calendário de atividades e um debate participativo à volta das orientações estratégicas sobre as atividades em curso do programa Plataformas Programa Plataformas para o Desenvolvimento local e os Objetivos 20/30 em Cabo Verde.

A par dos membros do Comité de Pilotagem e representantes das Câmaras Municipais, participaram no encontro de São Salvador do Mundo representantes de todos os ministérios, representantes de instituições públicas nacionais e locais, de organizações da sociedade civil e representantes das cooperações bilaterais e multilaterais presentes no país.

O Programa de Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objetivos 20/30 em Cabo Verde, é financiado pelo Grão-Ducado do Luxemburgo, no montante de dois milhões de euros, administrado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e implementado pelo Ministério das Finanças e a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde.

GCI | Foto: Inforpress

Deixe seu Comentário