ODS 2030: Coordenador do escritório conjunto da ONU visita Mosteiros

ODS 2030: Coordenador do escritório conjunto da ONU visita Mosteiros 12/08/2020 11:49Hs

ODS 2030: Coordenador do escritório conjunto da ONU visita Mosteiros

Opia Kumah está na ilha do Fogo desde terça-feira,11, e até sexta-feira,14, para contatos com as autarquias e com as Plataformas Locais.

O coordenador do escritório conjunto do PNUD, UNICEF e FNUAP é acompanhado pelo coordenador do Programa das Plataformas Locais 2030/Fundo de Descentralização (FD), Cristino Pedraza.

A visita à ilha começou por Mosteiros. A delegação foi recebida na Câmara Municipal pelo presidente e pelo ponto focal do programa das Plataformas no concelho, Fábio Vieira.

Seguiu-se uma visita ao projeto de impacto implementado no quadro do Programa das Plataformas Locais 2030, a Casa dos Pescadores, cuja primeira fase de construção ficou concluída no ano passado. De momento, estão a decorrer as obras da segunda fase, que deverá contar com financiamento do FD.

Opia Kumah manifestou agrado com os trabalhos realizados no quadro do Programa das Plataformas Locais e felicitou a plataforma local representada por Fábio Vieira, ponto focal de Mosteiros.

Depois de Mosteiros, a delegação é recebida nos municípios de Santa Catarina (quarta-feira,12) e de São Filipe (quinta-feira,13), estando também prevista um encontro com a Associação de Turismo do Fogo, na sexta-feira,14.

GCI

Deixe seu Comentário