Institucional: Presidente participa em apresentação da Proposta de Política para Mobilidade Elétrica

Institucional: Presidente participa em apresentação da Proposta de Política para Mobilidade Elétrica 09/11/2018 13:48Hs

Institucional: Presidente participa em apresentação da Proposta de Política para Mobilidade Elétrica

A reunião de apresentação da Proposta de Política Nacional para a Mobilidade Elétrica realiza-se nesta sexta-feira,9, na Praia, por iniciativa da Direção Nacional da Indústria, Comércio e Energia (DNICE).

Carlos Fernandinho Teixeira representa Mosteiros nesta apresentação realizada no âmbito do Programa Nacional para a Sustentabilidade Energética (PNSE) 2017 – 2021, cujo objetivo é fazer “a longo prazo a transição para um setor energético seguro, eficiente e sustentável, reduzindo a dependência de combustíveis fosseis e garantindo o acesso universal e a segurança energética”.

Em nota, a DNICE informa que a elaboração da Política e do Plano de Ação para a Mobilidade Elétrica Sustentável foi financiada pela Cooperação Luxemburguesa no quadro do Programa de Apoio ao Setor de Energias Renováveis.

A primeira etapa desse projeto “centrou-se na identificação, caracterização e diagnóstico dos principais fatores e constrangimentos que condicionam o desenvolvimento do mercado de mobilidade elétrica em Cabo Verde”. A 2ª etapa consistiu no desenvolvimento de propostas de políticas e na formulação do Plano de Ação para a Mobilidade Elétrica.

GCI

Deixe seu Comentário