Infraestruturas: Rocha de Sumbango volta a desabar e paralisa trânsito na via norte

Infraestruturas: Rocha de Sumbango volta a desabar e paralisa trânsito na via norte 15/06/2018 21:19Hs

Infraestruturas: Rocha de Sumbango volta a desabar e paralisa trânsito na via norte

Várias viaturas que traziam passageiros das localidades do norte do concelho e do município de São Filipe ficaram retidas em Rocha Fora por causa do desabamento de rocha registado na manhã desta sexta-feira,15.

Muitos passageiros optaram por utilizar o caminho vicinal de Lapinha, nas proximidades do troço atingido pelo deslizamento de rocha, para chegar até a localidade de Murro e a partir daí seguir rumo ao centro da cidade.

Operadores de transporte, estudantes, camponeses e demais pessoas que utilizam esta via diariamente mostram-se muito preocupados com esta situação que se tem agudizado nos últimos seis meses. São várias as publicações nas redes sociais clamando por intervenção das autoridades.

Há pouco mais de dois meses a Câmara Municipal solicitou intervenção do governo e soluções duradouras para este problema.

O executivo de Ulisses Correia e Silva afirma que de momento “o Instituto de Estradas (IE) está a desenvolver esforços junto de uma empresa para a vinda de especialistas para avaliar a situação naquele troço de estrada e propor soluções técnicas para estabilizar os taludes”.

GCI

Deixe seu Comentário