Homenagem: Câmara Municipal distingue Moisés Rodrigues, mosteirense ‘mayor’ de Brockton

Homenagem: Câmara Municipal distingue Moisés Rodrigues, mosteirense ‘mayor’ de Brockton 11/10/2019 10:50Hs

Homenagem: Câmara Municipal distingue Moisés Rodrigues, mosteirense ‘mayor’ de Brockton

O presidente da Câmara Municipal de Brockton está no Fogo onde cumpre 4 dias de visita às autoridades locais e às comunidades dos três municípios da ilha.

A visita começou por Mosteiros, sua terra natal, onde foi recebido na tarde desta quinta-feira,10, na Câmara Municipal.

A Vereação atribui-lhe um Diploma de Reconhecimento pelo seu trabalho junto da comunidade cabo-verdiana em Brockton, enquanto dirigente associativo, conselheiro municipal e, mais recentemente, enquanto ‘mayor’ da cidade mais crioula dos Estados Unidos.

O presidente da Câmara Municipal de Mosteiros classificou o gesto como “um merecido reconhecimento a um cidadão que em muito orgulha Mosteiros, pelo distinto percurso e pelo grande trabalho desenvolvido junto e em prol das comunidades mosteirenses, residente e na diáspora”.

Agradecendo à autarquia mosteirense, Moisés Rodrigues afirmou que é com um enorme orgulho que recebe tal distinção e que Mosteiros está sempre consigo. “Aqui estão as minhas raízes e para esta terra estou sempre disponível, disse o homenageado.

Depois de Mosteiros, Rodrigues visita os municípios de Santa Catarina (sexta-feira,11) e de São Filipe (sábado,12). No domingo,13, regressa a Mosteiros para participar numa missa na Igreja Matriz e estabelecer contatos com munícipes em algumas localidades das terras do café.

GCI

Deixe seu Comentário