Habitação: IFH passa gestão de Casa para Todos à Câmara Municipal

Habitação: IFH passa gestão de Casa para Todos à Câmara Municipal 06/11/2018 10:49Hs

Habitação: IFH passa gestão de Casa para Todos à Câmara Municipal

A Imobiliária Fundiária e Habitat (IFH) e a Câmara Municipal assinaram esta segunda-feira, 5, o auto de entrega dos documentos, das chaves e de habitações do complexo habitacional Casa para Todos (CpT) de Mosteiros.

Através do documento rubricado pelo administrador executivo da IFH, Carlos Alberto Melo Lima Évora, e pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Fernandinho Teixeira, “a Imobiliária, Fundiária e Habitat entregou, para gestão, à autarquia mosteirense um total de 52 habitações, sendo 30 habitações ocupadas e 22 desocupadas e o dossier digital dos processos de empreitada, do trabalho técnico social e de contratação de beneficiário”.

Nesta ocasião, o presidente da Câmara Municipal recebeu das mãos do administrador executivo da IFH as chaves das 22 habitações das classes B e C, que passam a ser geridas pela Vereação de Mosteiros.

A gestão das habitações da classe A, todas ocupadas, passa a ser feita pela Câmara Municipal a partir de 1º de Dezembro, quando a IFH concluir as negociações de liquidação de dívidas de renda com os inquilinos.

Os representantes da IHF, do consórcio que executou as obras do complexo habitacional CpT em Mosteiros e a Vereação de Mosteiros reuniram-se na tarde de segunda-feira com os inquilinos da classe A para esclarecimentos de todo o processo, transferência de gestão e transparência.

GCI

Deixe seu Comentário