Habitação: Câmara Municipal entrega moradias na Zona Norte e em Cutelo Alto

Habitação: Câmara Municipal entrega moradias na Zona Norte e em Cutelo Alto 21/08/2019 14:28Hs

Habitação: Câmara Municipal entrega moradias na Zona Norte e em Cutelo Alto

As chuvas abençoaram os atos simbólicos de entrega de habitações pela Câmara Municipal na manhã de sábado,17.

Num ambiente de azágua, a Vereação procedeu à entrega de habitações construídas pela edilidade nas localidades de Casinha e Atalaia (zona norte) e de Cutelo Alto.

Três famílias de baixa renda foram contempladas desta feita. Constância da Veiga, Maria Socorro Rodrigues e Laura Miranda foram as três mulheres chefes de família que receberam das mãos do presidente da Câmara Municipal de Mosteiros as chaves de suas moradias.

Em declarações ao site da CMM, Laura Miranda, uma das beneficiárias da zona norte, manifestou sua satisfação, agradecendo “ao enorme trabalho feito pela Câmara Municipal”. A chefe de família firmou que “antes morava numa casa sem as mínimas condições e hoje está numa habitação condigna, com todas as condições”. Tudo, disse, “graças ao empenho e dedicação da Câmara Municipal de Mosteiros que construiu minha casa desde a primeira pedra”.

Em Atalaia, Constância também agradeceu à Vereação mosteirense realçando que “esta azágua será mais tranquila”, pois a família já pode abrigar-se das chuvas e de eventuais períodos de mau tempo.

Maria Socorro Rodrigues, mais conhecida por Panota, tinha, em Cutelo Alto, “uma casa em péssimas condições, com o teto em risco iminente de desabamento, paredes, portas e janelas todas degradadas”. Não tivesse a Câmara chegado a tempo, afirmou, “passaríamos algum tempo a depender da boa vontade da vizinhança para passar esse período chuvoso”.

Daí o agradecimento e o reconhecido público ao trabalho da Câmara Municipal. Só aqui, pontuou o presidente, a edilidade investiu mais de 600 contos, pois o montante disponibilizado no quadro do PRRA pelo governo mostrou-se manifestamente insuficiente.

Em Atalaia também foram empregues mais de 500 contos, segundo Carlos Fernandinho Teixeira.

De acordo com o autarca o investimento na moradia de Laura, de Casinha, à entrada de Ribeira do Ilhéu, foi de cerca 1500 contos, pois “foi uma construção de raiz, totalmente suportada pelos cofres municipais”.

Teixeira garantiu que a CMM vai continuar a execução dos projetos habitacionais desenvolvidos no quadro do programa de Habitação Condigna elaborado pela Vereação, com o intuito de cumprir o compromisso com Mosteiros em matéria de habitação.

Nessa data foram também entregues, simbolicamente, três casas de banho, sendo que o total construído nos últimos dois meses ultrapassa a dezena.

GCI

Deixe seu Comentário