Fogo Coffee Fest: Câmara Municipal lança Concurso de Poesia sobre Café do Fogo

Fogo Coffee Fest: Câmara Municipal lança Concurso de Poesia sobre Café do Fogo 27/02/2018 11:57Hs

Fogo Coffee Fest: Câmara Municipal lança Concurso de Poesia sobre Café do Fogo

O concurso lançado esta semana pela Câmara Municipal, através da Biblioteca Municipal dos Mosteiros, realiza-se no âmbito do 5º Festival do Café do Fogo.

Com este concurso de poesia, em que participam alunos do 5º e 6º anos de escolaridade, a Câmara Municipal pretende promover a criação artística entre as crianças, consolidar os hábitos de leitura e de escrita e valorizar um dos principais cartões-de-visita da ilha do Fogo – o Café, produzido nos Mosteiros.

Segundo o regulamento aprovado pela Câmara Municipal, cada aluno deve participar com apenas um poema, devendo cada polo educativo escolher dois dos melhores poemas para a fase final do concurso.

Haverá prémios para os cinco melhores poemas. Os prémios, nos montantes variáveis entre os mil e os 5 mil escudos, serão em materiais escolares.

O prazo para a entrega dos poemas vai até o dia 16 de Março, às 16 horas.

Outros concursos

A quinta edição do Fogo Coffee Fest (Festival do Café do Fogo - FCF) está marcado para os dias 23 e 24 de Março.

A Câmara vai realizar uma série de atividades por esta ocasião, dentre as quais alguns concursos destinados a crianças e a adultos.

A par do concurso de poesia, a programação prevê a realização de um concurso de culinária para eleger o “Melhor Bolo de Café” e outro para escolher “A Melhor Mãozada do Café”, sendo os resultados apurados através de análise sensorial, mediante degustação por convidados especiais, nacionais e estrangeiros, escolhidos pela Câmara Municipal.

Outra novidade da edição deste ano do FCF é a 1ª Corrida do Café a realizar-se nas zonas altas dos Mosteiros.

A programação oficial do 5º Fogo Coffee Fest vai ser disponibilizada até o final desta semana.

GCI

Deixe seu Comentário