Festas Município 2019: Câmara Municipal homenageia munícipes

Festas Município 2019: Câmara Municipal homenageia munícipes 13/08/2019 13:18Hs

Festas Município 2019: Câmara Municipal homenageia munícipes

O ato simbólico de reconhecimento público a munícipes teve lugar na manhã desta terça-feira, 13, na sessão solene da Assembleia Municipal para assinalar o Dia do Município.

A Câmara Municipal distinguiu este ano quatro personalidades dos setores da Cultura, do Desporto, do Comércio e Turismo e da Religião.

Na Cultura o homenageado foi Vargas Monteiro, cantor mosteirense residente nos Estados Unidos. “Um cidadão que vem fazendo muito pelo enriquecimento, valorização e divulgação da Cultura local”, justificou o presidente da Câmara Municipal, Carlos Fernandinho Teixeira.

Kueny Miranda, o mais medalhado atleta mosteirense de todos os tempos, foi distinguindo pelo seu percurso e feitos no desporto. “ Um atleta de grande quilate, que nos orgulha a todos e que tem levado o nome de Mosteiros a muitos lugares”, afirmou o autarca mosteirense.

Nos setores de Comércio e Turismo a distinção foi para Maira Eugénia Barbosa, “ uma empreendedora que é exemplo para todos os mosteirenses”.

O pároco da Freguesia de Nossa Senhora da Ajuda, Pe Egídio Santos, foi o escolhido este ano no setor da Religião pelo “trabalho que tem feito para a comunidade cristã e para o município de um modo geral.”

O pároco foi o porta-voz dos homenageados neste ato simbólico. Agradeceu a distinção e destacou a colaboração que cada um, a seu nível e na sua área de atuação tem dado pelo crescimento e desenvolvimento de Mosteiros. “O meu trabalho tem sido no sentido de unir todos os mosteirenses, independentemente de sua religião”, afirmou o homenageado para quem o reconhecimento da Câmara Municipal demonstra a importância do trabalho abnegado em prol da comunidade e do bem comum.

GCI

Deixe seu Comentário