Estrada Rotcha Sumbango: IE pretende trazer especialistas para avaliar situação da via e propor soluções técnicas

Estrada Rotcha Sumbango: IE pretende trazer especialistas para avaliar situação da via e propor soluções técnicas 26/04/2018 11:46Hs

Estrada Rotcha Sumbango: IE pretende trazer especialistas para avaliar situação da via e propor soluções técnicas

A Câmara Municipal dos Mosteiros solicitou este mês uma intervenção urgente ao governo no sentido de solucionar o problema de desabamentos de blocos de rocha ao longo da via EN-1FG-01 de Sumbango.

O governo anunciou, em comunicado de imprensa, que “o Instituto de Estradas (IE) está a desenvolver esforços junto de uma empresa para a vinda de especialistas para avaliar a situação naquele troço de estrada e propor soluções técnicas para estabilizar os taludes”.

O Ministério das Infraestruturas pediu, em nota à comunicação social, “a compreensão e colaboração da população no sentido de estar atenta a estes constrangimentos e tomar todas as precauções possíveis ao seu alcance para evitar situações de risco”.

Nessa missiva à imprensa, o governo enaltece o trabalho que tem sido feito pela Câmara Municipal dos Mosteiros em colaboração com a empresa responsável pela manutenção de estradas nacionais, o que tem permitido proceder, no imediato, à limpeza da via e garantir a circulação de viaturas e de pessoas.

“Por se tratar de uma via de circulação fundamental para o dia-a-dia das pessoas, o Ministério das Infraestruturas e a própria população estão conscientes da necessidade urgente de se criar condições de segurança, para minimizar os riscos para aqueles que circulam nesta via”, reconhece o governo através da nota endereçada à comunicação social.

Enquanto se aguarda pela vinda dos especialistas, pela realização dos estudos, pelas propostas de soluções técnicas e pela materialização das intervenções do governo central, a Câmara Municipal vai garantindo a limpeza daquele troço de estrada que liga o centro da cidade às localidades da zona norte do concelho e a São Filipe.

GCI

Deixe seu Comentário