Covid-19: Vereação disponibiliza bloco de Casa para Todos  para isolamento de  técnicos de saúde

Covid-19: Vereação disponibiliza bloco de Casa para Todos  para isolamento de  técnicos de saúde 21/07/2020 17:13Hs

Covid-19: Vereação disponibiliza bloco de Casa para Todos  para isolamento de  técnicos de saúde

A equipa local de acompanhamento e fiscalização das condições gerais de segurança sanitária enquadrada na estratégia nacional de combate à pandemia da Covid-19 reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 20, na Câmara Municipal.

A reunião foi convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, na sequência de informações sobre um caso suspeito de Covid-19 no município.

Do encontro saiu, dentre outras, a decisão de disponibilizar o bloco C do complexo “Casa para Todos”, em Queimada-Trás, para funcionar como espaço de quarentena do pessoal hospitalar.

A Delegacia de Saúde ficou incumbida de instalar uma tenda de triagem nas imediações do Centro de Saúde, ainda esta semana.

Ficou também decidida no encontro desta segunda-feira o reforço das ações de segurança sanitária e de orientação do público utente na Delegacia de Saúde, nas instituições bancárias e instituições públicas, durante o período que decorrer o combate à pandemia.

Segundo as indicações da equipa de acompanhamento e fiscalização, “o Comando da Unidade de proteção Civil e Bombeiros deverá, em colaboração com a Delegacia de Saúde, providenciar a desinfeção permanente de espaços públicos com a frequência necessária, solicitando comparticipação das instituições e serviços públicos”.

A operacionalização de um serviço móvel de urgência, o reforço da fiscalização de viaturas de transporte público de passageiros e de viaturas de transporte de pequenas encomendas inter-ilhas, bem como a continuação de fiscalização de espaços de diversão, são também medidas anunciadas pela equipa local de acompanhamento e fiscalização das ações de combate à Covid-19 em Mosteiros.

GCI

Deixe seu Comentário