Comunidades: Equipa da Câmara visita localidades afetadas pela interdição do troço de estrada de Sumbango

Comunidades: Equipa da Câmara visita localidades afetadas pela interdição do troço de estrada de Sumbango 02/07/2018 15:50Hs

Comunidades: Equipa da Câmara visita localidades afetadas pela interdição do troço de estrada de Sumbango

O presidente Carlos Fernandinho Teixeira encabeçou uma equipa da Câmara Municipal que visitou no sábado,30 de Junho, as localidades de Rocha Fora, Aldeia, Ribeira do Ilhéu e Atalaia e o troço de estrada de Sumbango, interditado pelo governo na sequência de frequentes deslizamentos de rocha.

Carlos Fernandinho Teixeira esteve acompanhado de um responsável do Gabinete Técnico Municipal e do vereador Fábio Vieira.

A equipa da Câmara Municipal esteve em contato com os munícipes da zona norte, que relataram, com muita preocupação, as dificuldades que têm enfrentado nas últimas semanas para ter acesso a bens essenciais e a serviços de saúde, água, saneamento, entre outros.

A população manifestou também “receios com relação à segurança”, já que, com a interdição da via de Sumbango, a presença policial na zona norte tem sido menos frequente.

A Câmara Municipal tomou nota das preocupações dos munícipes da zona norte e prometeu continuar a articular com as autoridades centrais no sentido de se resolver, “com extrema urgência”, o problema de circulação no troço de estrada de Sumbango.

Em conversa com munícipes da zona norte, o presidente reiterou toda a disponibilidade da Câmara Municipal dos Mosteiros em colaborar com o Instituto de Estradas e a empresa responsável pela manutenção das estradas nacionais, para restabelecer a ligação dessas localidades com o litoral e o centro do concelho.

Caso seja necessário, a Câmara Municipal vai por à disposição máquinas para proceder à remoção dos escombros e à limpeza em toda a extensão da rocha em perigo de desabamento.

GCI

 

Deixe seu Comentário