Comunidades: Câmara Municipal reabre Delegação da Zona Norte

Comunidades: Câmara Municipal reabre Delegação da Zona Norte 13/03/2019 18:43Hs

Comunidades: Câmara Municipal reabre Delegação da Zona Norte

A Câmara Municipal de Mosteiros reabre esta sexta-feira,15, a Delegação Municipal da zona norte, que cobre as localidades de Atalaia, Ribeira do Ilhéu e Aldeia.

A cerimónia de reabertura da delegação está agendada para as 15 horas. Na mesma ocasião a Câmara Municipal formaliza um protocolo com os Correios de Cabo Verde que rege a prestação de serviços daquela instituição nas delegações municipais instaladas pela Vereação de Mosteiros.

Com a reabertura da delegação em Ribeira do Ilhéu, a Câmara Municipal passa a ter representação no norte e no sul do concelho.

No mês passado, recorde-se, foi reaberta a delegação da zona sul do concelho, cobrindo as localidades de Achada Grande, Corvo e Relvas.

Com a instalação das delegações a CMM pretende aproximar a Administração Pública municipal das comunidades, através da prestação de serviços públicos.

Segundo a Orgânica da Câmara Municipal, as delegações representam o presidente da Câmara Municipal no seu espaço territorial; asseguram a gestão e a manutenção das infraestruturas municipais na área de sua jurisdição; garantem o saneamento público na área de jurisdição; colaboram na proteção do ambiente e na proteção civil e procedem à cobrança de taxas e outros emolumentos por serviços públicos prestados, mantendo os Órgãos Municipais permanentemente informados sobre a implementação e execução das suas decisões e deliberações.

GCI

Deixe seu Comentário