Campeonato Nacional de Pista: Michaela Rodrigues vence prova de Salto em Comprimento

Campeonato Nacional de Pista: Michaela Rodrigues vence prova de Salto em Comprimento 02/07/2018 17:26Hs

Campeonato Nacional de Pista: Michaela Rodrigues vence prova de Salto em Comprimento

A atleta mosteirense, de 15 anos, venceu no sábado, 30 de Junho, a prova de Salto em Comprimento, realizada na ilha do Sal, no âmbito da 13ª edição do Campeonato Nacional de Pista.

Michaela Rodrigues, que integra a delegação caboverdeana que vai participar nos Jogos da CPLP, em meados deste mês, vai permanecer na ilha do Sal para preparar a participação naquela competição da comunidade dos países de língua portuguesa.

A jovem atleta foi selecionada após a brilhante participação na 2ª Edição do Campeonato Nacional de Pista Juvenis (U18) em Atletismo, organizada pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo, entre 31 de Março e 1º de Abril.

Na altura, Michaela Rodrigues conseguiu duas medalhas de prata - uma na prova dos 100 metros e outra em Salto em comprimento.

Mosteiros no Campeonato Nacional de Pista

Mosteiros esteve representado no Campeonato Nacional de Pista por quatro atletas.

A par de Michaela Rodrigues, campeã no Salto em Comprimento, Kueny Miranda, que venceu recentemente a corrida do município da Brava, também correu pelas terras do café na ilha do Sal. Participou na prova dos 1500 metros, tendo terminado em 6º lugar. Participou igualmente na corrida dos 5000 metros. Ficou em 5º.

Emily Rodrigues (9º em Salto em Comprimento) e Edir Andrade (eliminatórias dos 100 e 200 metros) são os outros dois atletas mosteirenses que integraram a delegação da regiºao desportiva Fogo/Brava neste campeonato.

Ao todo participam nesta edição do Campeonato Nacional de Pista 126 atletas.

 GCI

Deixe seu Comentário