Campeonato Inter-zonas: Igreja e Fajãzinha disputam final

Campeonato Inter-zonas: Igreja e Fajãzinha disputam final 15/10/2018 11:05Hs

Campeonato Inter-zonas: Igreja e Fajãzinha disputam final

A equipa de Igreja foi a primeira a conseguir um lugar na final de domingo,21, ao vencer a formação de Atalaia, sábado,13, por 2 bolas a 1. Os golos da turma da cidade foram apontados por Bota e Dju. Jardel marcou o tento dos homens do norte do concelho, que passaram a fase de grupos em primeiro lugar.

Na segunda meia-final, realizada domingo, 14, Fajãzinha venceu Queimada Guincho por 2-0. A dupla de irmãos Pira e Dário apontaram os golos da vitória da equipa laranja. Os golos foram conseguidos na segunda parte, perto do final da partida.

Percurso

A equipa de Igreja chega à final sem consentir nenhuma derrota. Em 5 jogos venceu três e empatou dois. Tem 10 golos marcados e 3 sofridos.

Na fase de grupos ficou em segundo lugar (8 pontos), só ultrapassada pela formação de Queimada Guincho, que teve mais golos marcados (10 contra 8).

Começou o campeonato com um empate frente a Queimada Guincho (1-1). Depois, somou outro empate a um, agora ante a formação de Achada Grande, a contar para a 3ª jornada do grupo A, já que ficou de fora na segunda ronda. Na 4ª jornada goleou as Zonas Altas por 4-0 e, na quinta, venceu a equipa de Fonsaco por 2-0.

Na meia-final defrontou e venceu a Atalaia por 2-1.

Fajãzinha experimentou todos os resultados até a eliminatória ganha à formação de Guincho. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, a formação do litoral norte de Mosteiros terminou a fase de grupos em 2º lugar, com 7 pontos. Menos 2 do que Atalaia, líder do grupo B.

No arranque do campeonato venceu a formação de Ribeira do Ilhéu por 3-0. Na segunda jornada perdeu com Atalaia por 2 a zero. De fora da terceira jornada, voltou às vitórias na 4ª jornada diante da equipa de Queimada Trás. 2-0 foi o resultado final. Terminou a fase de grupos com um empate a 2 com Relvas, garantindo presença na meia-final da prova na qual defrontou e ganhou a equipa de Queimada Guincho.

Chega à final com 9 golos marcados e 4 sofridos. E vai defrontar a melhor defesa e o melhor ataque da prova – Igreja.

GCI

Deixe seu Comentário