Atalaia: Emigrantes ajudam a criar escola de futebol

Atalaia: Emigrantes ajudam a criar escola de futebol 07/02/2019 10:34Hs

Atalaia: Emigrantes ajudam a criar escola de futebol

A localidade de Atalaia, zona norte do concelho, vai ter uma escola de futebol. A iniciativa é de um grupo de habitantes de Atalaia e de emigrantes daquela localidade nos Estados Unidos, que já criaram uma associação.

A Associação Atalaia Futebol Clube vai ser oficializada nas próximas semanas. Ela tem como principal objetivo materializar o projeto de escola de futebol em Atalaia. Um projeto que visa o ensino e a prática do futebol, através de um modelo integrado que deve abranger as vertentes desportiva, educacional e social.

E já foram dados os passos neste sentido. Graças a um grupo de emigrantes nos Estados Unidos, a associação recebeu nesta quarta-feira,6, um conjunto de materiais desportivos e didáticos. São dezenas de cadernos, lápis, canetas, bolas, camisolas, calções, chuteiras, cones e outros materiais de treino.

A entrega simbólica foi feita por Luís Barbosa, um dos membros do grupo de emigrantes que está a mobilizar fundos para a escola de futebol de Atalaia. Para este ativista, “é fundamental que as crianças, os pais e encarregados de educação e os dirigentes da Associação Atalaia Futebol Clube valorizem o trabalho iniciado pelos emigrantes e se sintam parte do projeto”.

“A escola de futebol é de todos. Acolherá, inicialmente, crianças entre os 10 e os 16 anos, mas não tolerará indisciplina”, afirmou Luís Barbosa acrescentando que muito mais está a ser feito na comunidade emigrada para que o projeto seja sustentável.

Da parte da Associação, Cesar Alves não poupou nas palavras de agradecimentos a todos quantos têm dado seu contributo para a materialização do projeto de escola de futebol, assegurando que todos os dirigentes vão trabalhar afincadamente para que “este seja um projeto de sucesso”. “Temos de acreditar que daqui podem sair atletas para clubes de renome a nível mundial”, atirou o dirigente associativo.

A cerimónia simbólica de entrega de materiais angariados na diáspora e da abertura da escola foi presenciada por dezenas de habitantes de Atalaia. A Câmara Municipal esteve representada pelo vereador do Desporto.

Fábio Vieira felicitou os mentores deste projeto e reiterou toda a disponibilidade da Vereação em colaborar para que a escola tenha sucessos.

A CMM apoiou a Associação Atalaia Futebol Clube com a cedência de um espaço no polivalente de Atalaia para a instalação da sede provisória da escola.  

 GCI

Deixe seu Comentário