Assembleia Municipal: Plano de Atividades para 2019 aprovado com votos favoráveis do PAICV e abstenção do MpD

Assembleia Municipal: Plano de Atividades para 2019 aprovado com votos favoráveis do PAICV e abstenção do MpD 14/12/2018 16:29Hs

Assembleia Municipal: Plano de Atividades para 2019 aprovado com votos favoráveis do PAICV e abstenção do MpD

Os eleitos municipais de Mosteiros reuniram-se esta sexta-feira,14, naquela que foi a quinta sessão ordinária da Assembleia Municipal (AMM), no mandato 2016 – 2020, para debater e votar as propostas de Plano de Atividades (PA) e Orçamento da Câmara Municipal para o ano económico de 2019.

O Plano de Atividades apresentado pela Câmara Municipal foi aprovado com 7 votos favoráveis da bancada do PAICV, nenhum contra e abstenção (6) da bancada do MpD.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, o PA de 2019 “tem um conjunto de ações importantes para o desenvolvimento do nosso concelho”.

Carlos Fernandinho Teixeira pôs tónica nas intervenções no domínio da requalificação urbana, a continuação de projetos em sectores como a habitação, o saneamento, a agricultura, a pecuária, a pesca e o turismo.

O líder da bancada do MpD afirmou que os deputados do partido ventoinha abstiveram-se “para dar benefício da dúvida ao executivo camarário”.

Para Francisco Barbosa Amado, a Câmara “tem sido recorrente e pouco ambiciosa”, mas reconhece que, a ser concretizadas, “as atividades inscritas no Plano de Atividades vão contribuir muito para o desenvolvimento económico e social do nosso concelho”.

Já Isildo Gomes, que interveio em nome da bancada do PAICV na AMM, manifestou seu apoio às propostas contidas no PA de 2019, considerando que “esse documento traz um conjunto de realizações estruturantes para Mosteiros, nomeadamente, o arrelvamento do campo de futebol de Ribeira do Ilhéu, a requalificação da orla marítima de Guincho, as obras a realizar na orla marítima da cidade de Igreja [Beco e Praia Lantcha], dentre muitas outras ações que vão concorrer para transformar o município”.

GCI

Deixe seu Comentário