Assembleia Municipal: Orçamento para 2019 aprovado com votos do PAICV. MpD votou contra

Assembleia Municipal: Orçamento para 2019 aprovado com votos do PAICV. MpD votou contra 14/12/2018 17:11Hs

Assembleia Municipal: Orçamento para 2019 aprovado com votos do PAICV. MpD votou contra

Os eleitos municipais de Mosteiros reuniram-se esta sexta-feira,14, naquela que foi a quinta sessão ordinária da Assembleia Municipal (AMM), no mandato 2016 – 2020, para debater e votar as propostas de Plano de Atividades (PA) e Orçamento da Câmara Municipal para o ano económico de 2019.

O Orçamento apresentado pela Câmara Municipal foi aprovado com 7 votos favoráveis da bancada do PAICV e 6 contra dos deputados do MpD.

Para o PAICV, “o Orçamento sustenta um Plano de Atividades que vai ao encontro dos anseios dos munícipes e responde aos desafios de desenvolvimento de Mosteiros”.

Adilson Martins, líder da bancada do PAICV, manifestou o agrado do seu partido em ver a Câmara Municipal apresentar um instrumento elaborado segundo uma previsão consentânea com a realidade do município e do país.

O líder da bancada do partido da oposição considerou que “o Orçamento não responde aos desafios estratégicos de um município que tem enormes potencialidades”.

Francisco Barbosa Amado afirmou que este Orçamento, que registou um aumento em 18% em relação ao anterior, “demonstra a pouca ambição do executivo camarário”.

Empréstimo e PEMDS geram consenso

Os deputados aprovaram, por unanimidade, a proposta de deliberação que autoriza a Câmara a contrair empréstimo bancário para arrelvamento do campo de futebol de Ribeira do Ilhéu e a proceder à alavancagem financeira do Fundo do Turismo a que o município tem direito até o final do mandato.

Os deputados foram também unanimes em validar o PEMDS – Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável, apresentado pelo vereador Fábio Vieira, ponto focal do Programa das Plataformas para o Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Cabo Verde.

 GCI

Deixe seu Comentário