Artes: Mosteiros em exposição fotográfica no Entroncamento

Artes: Mosteiros em exposição fotográfica no Entroncamento 04/10/2018 17:27Hs

Artes: Mosteiros em exposição fotográfica no Entroncamento

A exposição fotográfica intitulada “A Maquina do Mundo”, de Ana Rita Pereira e amigos, é inaugurada este sábado,6, às 16H00, menos duas horas em Cabo Verde, na Galeria Municipal do Entroncamento, município geminado com Mosteiros.

A exposição é organizada pela Câmara Municipal do Entroncamento e por Ana Rita Narciso Mendes Pereira e conta com a parceria da Junta de Freguesia de São João Baptista e Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

Colaboraram ainda neste projeto o Município de Mosteiros, a Escola Secundária de Mosteiros, o Agrupamento 542 do Entroncamento do CNE, a Casa do Pessoal da Câmara Municipal do Entroncamento, a Casa Carloto/Fenómenos do Entroncamento, Amigos di Musteru, Amigos do Entroncamento, Amigos da Família, Amigos do Trabalho e Amigos do Mundo.

A exposição pode ser visitada na Galeria Municipal, de 6 a 18 de outubro, entre as 15 e as 19 horas.

Sobre a “Máquina do Mundo” e a expositora

“ ‘Máquina do Mundo’ é a fotografia apalavrada de Ana Rita que convida os Amigos, para juntos contarem da memória coletiva. Foi resgatada e, do impacto do território na viajante e seu processo transformador, nasce a narrativa: desde a nascente – do vulcão, na Ilha do Fogo/Mosteiros e do comboio, no Entroncamento – até ao vislumbre do advir.

Ana Rita Narciso Mendes Pereira, licenciada em Ciências da Educação, pela Universidade de Coimbra, foi colaboradora em jornais e revistas e fez um Curso (MOOC) de Escrita Criativa, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Membro da direção de variadas associações de âmbito educativo, juvenil, social e cultural do Concelho do Entroncamento. De momento integra projetos de ação sobre a temática da Economia Solidária, tendo em vista o desenvolvimento bioecológico. Insiste em testemunhar as suas vivências e gosta das palavras ‘ponte’ ‘estafeta’ e ‘trabalho’.”

GCI

Deixe seu Comentário