Agricultura: Ministro recebido na Câmara Municipal

Agricultura: Ministro recebido na Câmara Municipal 29/01/2020 18:24Hs

Agricultura: Ministro recebido na Câmara Municipal

Gilberto Silva chefiou uma delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA) que visitou na manhã desta quarta-feira,29, o concelho de Mosteiros.

O ministro e a sua comitiva estiveram nas localidades de Ribeira do Ilheu, Fonsaco, Corvo, Achada Grande, Relvas e Baleia.

Acompanhado pelo presidente e pelo vereador do Ambiente, o governante pôde constatar o andamento de obras cofinanciadas pelo Ministério do Ambiente, através do Fundo do Ambiente e de outros programas, bem como inteirar-se da realidade de algumas propriedades do Estado exploradas por privados.

Após a visita a delegação foi recebida na sala de reuniões dos Paços do Concelho, na cidade de Igreja.

No encontro de hora e meia falou-se da implementação do protocolo de transferência de competências nos setores da agricultura e ambiente assinado há seis meses entre a CMM e o MAA, dos projetos em execução no âmbito do POSER, do Fundo do Ambiente e de outras linhas de financiamento, da agricultura de regadio, da gestão de água para a rega, dos terrenos agrícolas do Estado no concelho de Mosteiros e da gestão do perímetro florestal de Monte Velha.

De Mosteiros Gilberto Silva segue para os municípios de Santa Catarina e São Filipe onde cumpre mais dois dias de visita e de contatos com as autoridades municipais.

GCI

Deixe seu Comentário