Agenda 2030: Vereador Fábio Vieira fala de Género, Desenvolvimento Local e ODS em Colóquio Internacional

Agenda 2030: Vereador Fábio Vieira fala de Género, Desenvolvimento Local e ODS em Colóquio Internacional 15/11/2018 16:11Hs

Agenda 2030: Vereador Fábio Vieira fala de Género, Desenvolvimento Local e ODS em Colóquio Internacional

O responsável do Pelouro da Juventude, Turismo, Cultura e Desporto e ponto focal do Programa Plataformas em Mosteiros foi um dos oradores convidados pela organização do Colóquio Internacional em Género, Migrações, Democracia e Desenvolvimento Local Sustentável realizado na Praia a 13 e 14 deste mês.

Fábio Vieira participou no painel dedicado ao Género, Desenvolvimento Local e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), com enfoque na planificação estratégica.  

O autarca mosteirense apresentou o Plano Estratégico de Desenvolvimento Municipal (PEMDS) de Mosteiros, realçando a questão do género, um dos eixos prioritários daquele instrumento de gestão que foi apresentado na Praia no mês de Outubro.

Vieira destacou os programas e projetos inscritos no PEMDS de Mosteiros no eixo Género, nomeadamente, o prémio ‘Ami ê empreendedora’, o Banco da Mulher, a Capacitação de mulheres em Gestão de Pequenos Negócios, a criação de Creches Municipais, com vista à redução do desemprego feminino e a formação em Liderança Comunitária e autárquica, destinada a mulheres.

GCI | Foto: Arquivo CMM

Deixe seu Comentário