Agenda 2030: 2ª Conferência dos Municípios Geminados com Mosteiros debate “Parcerias enquanto motor de desenvolvimento”

Agenda 2030: 2ª Conferência dos Municípios Geminados com Mosteiros debate “Parcerias enquanto motor de desenvolvimento” 01/08/2019 09:15Hs

Agenda 2030: 2ª Conferência dos Municípios Geminados com Mosteiros debate “Parcerias enquanto motor de desenvolvimento”

A segunda edição da Conferência dos Municípios Geminados com Mosteiros, organizado pela Câmara Municipal no quadro das Festas do Município de Mosteiros (FMM) está agendada para o dia 14 de agosto, às 11 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“As parcerias enquanto motor de desenvolvimento dos territórios”. Este é o tema da conferência deste ano.

De acordo com a organização, na conferência os participantes vão analisar a pertinência das parcerias no fomento do desenvolvimento económico local e na concretização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável 2030.

Esta será também uma oportunidade para analisar a observância da Declaração de Mosteiros, assinada em 2018, partilhar boas práticas e experiências de sucesso de desenvolvimento económico local, difundir o ODS 17 e promover o intercâmbio e a troca de experiências entre as plataformas locais. 

Contexto

“A 2ª Conferência dos Municípios Geminados com o Município de Mosteiros realiza-se num momento especial e de grande valia para o nosso município. O da implementação do Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável, elaborado no quadro do Programa Plataformas para o Desenvolvimento Local e ODS 2030.

A conferência consolida-se em um espaço de diálogo e intercâmbio, partilha de know-how, conhecimentos e iniciativas de sucesso, em matéria da governança local e promoção do desenvolvimento social e económico, entre o município de Mosteiros, os municípios (nacionais e estrangeiros) com os quais temos acordo de cooperação e geminação, bem como os demais parceiros de desenvolvimento.”

GCI

Deixe seu Comentário